Neste Tópico vocês poderão ver as desvantagens,suas descrições e quantos pontos vocês irão receber para por em sua ficha por obter-las.As desvantagens dão pontos para o personagem para por na ficha,algumas desvantagens estarão escritas na parte pontos assim: Pontos: 1-5.Sendo assim,quer dizer que esta desvantagens pode ser pega de 1 a 5 pontos,ou seja,quando maior for o número que pegar uma desvantagem que tenha a pontuação entre 1 e algum número,mais ela irá prejudica-lo,porém mais pontos o personagem irá receber para por na ficha.O número que estiver escrito ao lado da vantagem depois de Pontos,é o número de pontos que o jogador irá receber para por na ficha por obter-la.O jogador pode pegar apenas até 4 pontos de desvantagens ou apenas uma que passe desse valor.Exemplo: 4 desvantagens que custem 1 pontos,ou duas que custem 2,ou uma que custe 1 e outra 3,ou uma que custe 5.O personagem não é obrigado a pegar desvantagens.Mas lembrando que o Limite é 4 pontos de desvantagens,ou alguma desvantagem que passe desse valor,mas será apenas uma.
Fúria (Pontos: 1) - Quando um personagem tem a Desvantagem Fúria,como o próprio nome já diz,ele é uma pessoa muito furiosa.Isso não quer dizer que será furioso em tempo integral,porém tem muita facilidade de perder a cabeça.Quando um personagem entra em fúria por meios da desvantagem que será dito pelo administrador que o mandará rolar um teste mental(Inteligência) para se manter calmo,o personagem irá sofrer o redutor de -1 dado para se esquivar e para acertar o oponente,porém seu dano é aumentado em 1 dado.Por mais que aumenta em 1 dado o seu dano,o personagem sofre redutor para acertar e esquivar,por causa disso que isso se torna uma desvantagem.
Descontrole de Chakra (Pontos: 3) - O personagem tem uma grande dificuldade para controlar seu Chakra,e acaba utilizando mais do que o necessário ao realizar um jutsu.Ao adquirir essa desvantagem,o personagem gasto o dobro do consumo de chakra normal de um jutsu.Exemplo: Se um jutsu consome 5 de Chakra,com a desvantagem Descontrole de Chakra o Jutsu irá consumir 10 de Chakra.
Incapacidade de Uso de Chakra (Pontos : 6) - Um personagem que tenha esta Desvantagem,ele será de utilizar Jutsus que necessitem controlar o Chakra,ou que utilize,em outras palavras,o personagem não tem aptidão para o uso de Chakra.
Fobia (Pontos: 1) - Um personagem que tenha esta Desvantagem,tem fobia a alguma coisa.Exemplos: Fobia a pássaros,altura,etc.Quer dizer que ele tem medo dais coisas citadas.Quando o personagem faz algo que esteja com medo,sofrerá redutor de menos 1 dado em todos os seus tipos de testes de dados enquanto estiver na presença daquilo que tenha fobia.
Vício (Pontos: 1-3) - Como o próprio nome já diz,um personagem que tenha esta desvantagem é viciado em alguma coisa.Exemplo: Cigarros,bebidas,entre muitos outros tipos de coisas.O vício pode ser pego entre 1 a 3 pontos,sendo assim,quanto maior for a pontuação do vício,mais viciado o personagem será naquilo que escolheu como vício.O personagem terá o direito de fazer um teste de Resistência mental(Inteligência) para resistir ao vício,mas caso falhe poderá sofrer redutores temporários.Veja Abaixo os níveis de vício:
Vicio de 1 Ponto - O personagem é levemente viciado em alguma coisa,e costuma a satisfazer seu vício uma vez ou outra.
Vício de 2 Pontos: - O personagem necessita de algo muitas vezes,e satisfaz suas vontades sempre que pode.
Vício de 3 Pontos - O personagem é altamente viciado em alguma coisa,ele satisfaz seu vício o tempo todo,sempre que pode e quando não pode,tenta satisfaze-lo assim mesmo.
Obs: Quando o personagem pega a desvantagem vício e não consegue satisfazer suas vontades,ele começa a sofrer redutores temporários em seus atributos,até satisfazer suas vontades.
Preguiça (Pontos: 2) - Um personagem que tenha esta desvantagens,ele terá preguiça de fazer grandes esforços físicos,e evita ao máximo faze-los.Quando um personagem faz algo que exija grande afadiga física,ele fará esse teste com o redutor de menos 1 dado.
Gula (Pontos: 1) - Um personagem que tenha essa Vantagem,ele costuma a fazer tudo em excesso.A gula não é apenas relacionado a comida,e sim relacionada a um monte de coisas que geram prazeres no personagem,sendo o mais comum a comida.Quando o personagem não faz em excesso,ele poderá sofrer redutores em seus atributos até poder fazer oque começou a fazer em excesso.O personagem pode fazer um teste de Resistência Mental(Inteligência) para resistir a vontade da gula,mas caso falhe no teste com a dificuldade falada pelo administrador,ele poderá sofrer redutores nos atributos.Obs: Os redutores são temporários,quando uma desvantagem tiver redutores os quais podem ser definitivos,isso será especificado na desvantagem.
Código de Honra (Pontos: 1) - A desvantagem Código de Honra,é um valor moral em relação a alguma coisa que o personagem tenha.Cada código de Honra que o personagem pegue,ele receberá o valor do ponto indicado acima,que no caso é 1.O personagem sempre segue as normas de seu código de honra;Veja abaixo os Códigos de Honra que o personagem pode obter.
Código de Honra do Caçador - Nunca Matar ou Capturar criaturas filhotes ou fêmeas gravidas de qualquer espécie de animal.Sempre escolher como o seu oponente,sempre o animal mais poderoso e perigoso do local caso haja combate,e nunca abandonar um animal abatido.
Código de Honra do Cavalheiro - Nunca atacar uma mulher ou fêmea de qualquer espécie,e nem permitir que outros façam isso.Sempre atender a um pedido de ajuda de uma mulher.
Código de Honra do Combate - Nunca enfrentar um oponente o qual esteja em desvantagem.Exemplo: Tendo vantagem utilizando uma arma maior que de seu oponente,não atacar alguém caído ou em desvantagem numérica.
Código de Honra da Derrota - Jamais aceitar ser derrotado ou capturado.Se o personagem foi derrotado em um combate justo,ele exige que o adversário o mate,caso o adversário não o mate,o personagem irá passar o resto da vida em busca da recuperação de sua Honra a qual foi sujada no momento que o inimigo negou o matar após um combate justo.E conforme o tempo passa e o personagem não recupera sua Honra,ele começará a sofrer redutores em seus atributos por perder sua confiança e a fé de que um dia irá conseguir limpar sua Honra,podendo até chegar ao ponto de desistir de sua vida e cometer suicídio.
Código de Honra do Herói - Jamais quebrar sua palavra,sempre proteger alguém ou uma criatura mais fraca que você e jamais recusar um chamado de ajuda.
Código de Honra da Honestidade - Jamais roubar,trapacear,mentir ou desobedecer qualquer lei de um local,e também não permitir que outras façam isso.
Código de Honra do Ninja - Sempre cumprir sua missão por mais difícil ou impossível que ela possa parecer.Desde o momento que aceitar a missão,fará de tudo para que ela seja cumprida,mesmo que isso sacrifique a sua própria vida ou a de outros.
Código de Honra da Preservação - Jamais causar danos em uma área,tentando preservá-la ao máximo evitando lutar no local entre outras coisas.O jogador deve escolher um tipo de lugar,exemplo:A cidade a qual nasceu,um lugar especial para o personagem,uma floresta,e assim por diante.O jogador além de não fazer coisa que gerem algum tipo de destruição ou altera o estado original do local,ele não permite que outras pessoas também façam.
Código de Honra do Pacifismo - Jamais atacar alguém ou uma criatura,apenas se for em auto-defesa.O personagem tenta resolver tudo sem a violência e só irá partir para tal caso seja inevitável.
Código de Honra da Retribuição - O personagem sempre retribui oque fazem por ele.Sempre que alguém fizer algo por ele,ele se sentirá no dever de retribuir tal favor.Exemplo: Se alguém salva a vida dele,ele se sentirá na obrigação de salvar a vida desta pessoa caso ele necessite,mesmo que isso custe a sua própria vida.
E aqui acaba os códigos de honra
Obsessão (Pontos: 2) - O personagem é obcecado por algo na vida,ele segue sua vida obcecado a concluir aqui que o faz ser assim.Exemplos: Vingança,Tornar-se algo,conseguir algo importante.Sempre que tiver a possibilidade de algo estar ligado ou que faça o personagem chegar mais perto de concluir sua obsessão,ele irá fazer isso sem pensar duas vezes.
Inimigo (Pontos: 1-2) - Durante a vida,o personagem conheceu alguém que fez algo extramente absurdo em sua visão e que fez o tornar seu inimigo.Para o personagem ele sempre será um fardo,e sua presença sempre o incomodará,e sempre desejará o fim desta pessoa.O poder de seu inimigo,esta relacionado a quantidade de pontos que escolher.O personagem pode escolher vários inimigos,mas oque determina seu poder é de quantos pontos ele será.O inimigo de 1 ponto,é um inimigo com o mesmo nível de poder que o personagem.Já o inimigo de 2 pontos,é um inimigo mais poderoso que o personagem.Exemplo: o personagem pode escolher 1 inimigo de 1 ponto,ou 2 de 1 ponto,recebendo assim 2 pontos,e assim por diante.O mesmo funciona para o de 2 pontos,o personagem poderá escolher 2 inimigos de 2 pontos,ou 1 inimigo de 2 pontos.A única coisa que limita a quantidade de inimigos do personagem,é quantos pontos de desvantagem o personagem poderá pegar.Nesse caso que são até 4 pontos de desvantagens,o personagem poderia escolher 4 inimigos de 1 ponto,ou poderia escolher de 2,tendo assim 4 pontos.Obs: Não é obrigatório chegar aos quatro pontos de desvantagem,o personagem pode pegar 1,2 ou 3 ou até mesmo nenhum ponto.
Rival (Pontos: 1) - Durante a sua Vida,o personagem gerou uma rivalidade com uma pessoa.Ambas as pessoas sempre irão disputar em tudo o que fizerem por mais ilógica que a disputa possa ser.Apenas o prazer de estar vencendo o seu Rival em uma disputa e saber que ele estará extremamente incomodado com esta derrota,já será uma grande satisfação para o personagem.Obs: Pode existir casos que o personagem tem a vantagem Rival,porém a outra pessoa não o vê assim,apenas sabe que você o vê como um rival,mas está pouco se lixando para isso.
Fetiche (Pontos:2) - O personagem durante a sua vida descobriu que só é capaz de utilizar certas habilidades quando tem um certo item em suas mãos.Exemplo: Um personagem descobriu que só é capaz de utilizar seus ninjutsus quando está segurando um medalhão herdado de alguém importante.O fetiche pode ser realmente a necessidade do item para utilizar tal habilidade,ou um efeito psicológico,fazendo com que o personagem acredite que só conseguirá utilizar tal habilidade se estiver com tal item em suas mãos.Sempre que não estiver com o item,o personagem perderá sua confiança e não conseguirá utilizar uma certa habilidade a qual tenha.Exemplo: Jutsus do Estilo Ninjutsu,Taijutsu e assim por diante.Obs: Como foi explicado,deve ser habilidades as quais tenha.
Ponto Fraco (Pontos: 4) - O personagem tem uma parte de seu corpo a qual é extramente sensível,e sempre que um personagem atacar naquele local,o personagem não será capaz de resistir aos danos,em outras palavras,sempre que acertar o local,o personagem não poderá rolar um teste de constituição para reduzir o dano sofrido,os danos serão aplicados direto aos Pontos de Vida do Personagem.Obs: O ponto fraco é algo que dificilmente é percebido por outras pessoas,a não ser que a pessoa conheça o personagem e saiba de sua história de vida ou como arrumou seu ponto fraco.Mas caso um adversário em combate seja capaz de perceber o Ponto Fraco do personagem,isso poderá resultar em grandes problemas para o possuidor do ponto fraco.
Má Fama (Pontos: 1-3) - Um personagem que tenha essa vantagem,fez algo ou passou por algo em sua vida que o fez ficar infame.Quando maior for a pontuação na má fama,pior as pessoas irão olhar para ele,e dificultará em muitas ocasiões em sua vida para conseguir as coisas.
Monstruoso (Pontos: 1) - O personagem tem uma aparência extremamente grotesca,que chama extremamente a atenção das pessoas,de uma forma negativa.O personagem terá grandes dificuldades para socializar-se com outros,entre outros testes sociais.
Deficiência - O personagem nasceu ou durante sua vida gerou uma deficiência em sue corpo.Veja abaixo as deficiências e quantos pontos o personagem irá receber por obter-la.
Cego (Pontos: 3) - O personagem é incapaz de enxergar qualquer coisa.
Mudo (Pontos: 2) - O personagem é incapaz de falar.
Surdo (Pontos: 2) - O personagem não consegue escutar nada.
Tato (Pontos: 3) - O personagem não consegue sentir as coisas que está tocando,ou seja,se o personagem estivesse segurando uma espada,ele mesmo não saberia que estaria segurando-a se não estivesse vendo que ela está em sua mão.Isso também se aplica quando uma outra pessoa tocar o personagem,ou seja,o personagem não sentiria que alguém estaria o tocando se ele não estiver olhando.
Desmembração (Pontos: 4) - O personagem não tem um dos membros.Exemplo: O personagem perdeu um dos braços ou uma das pernas.
Desmembração Maior (Pontos: 5) - O personagem perdeu as duas pernas ou os dois braços,ou um braço e uma perna.
Desmembração Total (Pontos: 7) - O personagem não tem nenhum dos membros.
E aqui termina a vantagem deficiência.
Insano (Pontos: 1-5) - Um personagem que tenha essa desvantagem sofre distúrbios psicológicos que o fazem gerar um pequeno ou grande grau de insanidade.Quanto maior for a pontuação que o personagem pegar da Desvantagem Insano,mais consequência e distúrbios ele irá sofrer.Veja abaixo uma comparação de Insanidade de acordo com a pontuação:
Insano de 1 Ponto: - O personagem tem pequenas pertubações,como toque,insônia,até mesmo raivas repentinas.
Insano de 2 Pontos - O personagem tem pertubações de graus medianos,inclusive as citadas no Insano de 1 ponto,só que de maneira um pouco mais crônica.O personagem pode sofrer de cleptomania,entre outras
coisas que dificultam a sua percepção das coisas a volta por estar focado em seus pensamentos e sua extrema vontade de satisfazer-los.
Insano de 3 Pontos - O personagem tem pertubações um pouco fortes,inclusive os citados acima,só que de maneira mais crônica.O personagem pode sofrer de desesperos repentinos,ter uma crença cega de algo improvável que acredite ser,como ter poderes os quais não tem,fazer coisas as quais não faz,se fazer passar por outro e acreditar ser esse outro pelo que esta se fazendo passar.
Insano de 4 Pontos - O personagem tem pertubações extremamente fortes,inclusive as acima,sendo que de maneira mais crônica.O personagem tem algumas alucinações sobre a sua vida ou coisas que viu acontecer na vida de outras pessoas,chegando ao ponto de crer em uma realidade a qual foi criada por sua mente e até mesmo crer na existência de pessoas as quais nem mesmo existem.
Insano de 5 Pontos -O personagem tem todos os graus de insanidade citados acima,sendo que de maneira mais crônica.O personagem não tem noção do certo e o errado,age apenas por impulsos e vontades de sua mente.O personagem tem alucinações o tempo todo,a ponto de conversar com coisas inanimadas o tempo todo,e entrar em completo transe entre seu corpo e sua mente,podendo ficar até horas acreditando estar em um lugar,quando na verdade está parado imaginando coisas.
[b][u]Modelo Especial (Pontos: 2) - O personagem tem o corpo o qual não se encaixa em medidas normais para o uso de roupas equipamentos como armaduras,botas,etc.Todo o tipo de equipamento do tipo vestimentas que o personagem vou utilizar,deverá ser feito sob medida,levando a custar mais em dinheiro,e custar mais tempo para consegui-los,afinal,deve espera-lo ficar pronto,e este processo não é algo que é feito de um dia para o outro.